Quais cores usar na fachada da sua casa?


Muitos internautas têm pedido sugestões de cores para pintura externa e sabemos que a cor é a maneira mais fácil para renovar e dar mais vida à nossa casa.
Em geral, para escolher as cores podemos analisar as formas, os detalhes e o entorno e definir o que pretendemos disfarçar ou destacar, quais as cores naturais já existentes e que não podemos ou não queremos mudar (pedras, madeira, piso, etc).
Como primeiro passo, procure reparar nas casas que possuem o mesmo estilo que o seu e nas cores que mais lhe chamam à atenção. Veja sua casa de ângulos diferentes, em vários momentos do dia, repare nos detalhes de portas, janelas, molduras, relevos, superfícies...
Separe as cores que mais gostou para o corpo da casa e comece a pensar nos detalhes. 
Cores claras e os chamados "brancos sujos" aumentam visualmente sua casa e combinam com qualquer cor. Cores médias são as mais usadas e dão uma aparência mais acolhedora e amistosa, se não quiser dar destaque às janelas, pode usar a mesma cor das paredes. Já cores mais escuras, absorvem mais o calor e diminuem visualmente as formas; para dar mais leveza, pode usar cores mais claras para janelas e portas.
Procure dar maior destaque à porta de entrada da casa.
Antes de comprar a tinta, faça um Color Test e pinte a parede frontal e as laterais. Observe a cor nos vários momentos do dia e veja se realmente a cor lhe agrada.
Não tenha pressa! Divirta-se e faça tudo com harmonia!

Link
BOLETIM DE NOVIDADES
Receba dicas ofertas e informações no seu e-mail

SAC: (66) 3515 - 2147 / 3531 - 3913